Os ratos em geral, têm hábitos noturnos, eles só saem à luz do dia quando sua população aumenta tanto que a comida disponível acaba ficando insuficiente para alimentar a colônia toda. Os ratos transmitem de maneira direta ou indireta diversos tipos de doenças ao ser humano.
Se você já se cansou de tentar eliminar os ratos a vassouradas, vamos ver se descobrimos alternativas mais eficientes, todo programa de prevenção e controle aos ratos tem de maneira geral três fases diferentes, mas que são dependentes umas das outras. Desratização passiva; Desratização ativa; Manutenção dos resultados.

A chamada desratização passiva pode ser considerada a etapa mais importante de todas, pois envolve a prevenção da infestação por ratos.
Ela inclui a mobilização social da população. Essa população deverá ser aconselhada com informações sobre o que fazer com o lixo doméstico (recipientes, locais etc.), limpeza de terrenos, remoção de entulhos etc.
Devemos destacar que, para haver ratos, são necessárias três coisas: alimento, água e abrigo, portanto, a desratização passiva é a fase preparatória do controle propriamente dito que vai ser realizado.
Não deixar alimentos ou restos deles expostos, guardar os alimentos em vasilhames tampados e à prova de roedores;
Colocar o lixo em sacos plásticos em locais altos do chão, colocando-o para coleta pouco antes do lixeiro passar;
Caso existam animais na sua casa, como cães e gatos, retirar e lavar os vasilhames de alimento do animal todos os dias antes do anoitecer, pois à noite ele pode servir de alimento para os ratos;
Jamais jogar lixo à beira de córregos, pois além de atrair roedores, o lixo dificulta o escoamento das águas, agravando o problema das enchentes;
Grama e mato devem ser mantidos roçados, para evitar que sirvam de abrigo para os ratos;
Fechar buracos de telhas, paredes e rodapés para evitar a entrada dos ratos para dentro de sua casa;
Manter as caixas d’água, ralos e vasos sanitários fechados com tampas pesadas;
Lembre-se: uma vez instalados num determinado local, os ratos começam a se reproduzir, multiplicando-se muito rápido, o que dificulta o seu controle e aumenta o risco de transmitir doenças.
A desratização ativa abrange o conjunto de métodos e técnicas de controle direto aos roedores, como, por exemplo:
Medidas higiênicas; ratoeiras; placas de cola; baldes com água; raticidas; aparelhos de ultra-som; métodos biológicos.
Dependendo do tamanho da infestação, devem-se adotar, em conjunto, dois ou três itens dos acima citados.
Abrangem todas as medidas de limpeza que são colocadas em prática para evitar os ratos, como não deixar alimentos expostos, jogar o lixo em local adequado e evitar o acúmulo de qualquer material que não tenha mais utilidade, para não criar abrigos para os ratos.
No caso de infestações leves, as ratoeiras podem ser úteis, principalmente onde há camundongos, havendo grandes populações, as ratoeiras podem não dar bons resultados.
As melhores ratoeiras são as do tipo "quebra-costas", elas devem ser colocadas nas trilhas que estão em uso pelos ratos ou então, perto delas, mas de preferência, nos dois lados dos buracos dos seus túneis (para ratazanas) ou em locais altos (para ratos-de-telhado).
Os ratos evitam atravessar espaços abertos, eles caminham encostados às paredes, que é onde devem ser colocadas as ratoeiras.
Estas ratoeiras, do tipo gaiola, capturam ratos vivos, quando se desejar matar camundongos, as ratoeiras podem ser armadas desde a primeira noite, pois eles não são desconfiados.
Contra as duas espécies maiores, as ratoeiras devem ser colocadas em posição, com isca, mas não armadas, por três noites seguidas.
Somente na quarta noite é que as ratoeiras podem ser armadas, qual a razão desse procedimento? Lembre-se: o rato-de-telhado e ratazana são muito desconfiados....levam um tempo para se acostumarem com novas situações.
Deve-se colocar o maior número possível de ratoeiras ao longo do período de controle (1 a 2 dias para camundongos; 4 dias para os outros dois).
No final desse tempo, retirar as ratoeiras, que poderão voltar depois de 1 a 2 semanas, esses períodos são importantes porque acaba ficando difícil capturar ratos depois que alguns foram aprisionados: os sobreviventes descobrem o perigo que as ratoeiras representam e passam a evitá-las.
Se houver outros tipos de alimento no local, as ratoeiras poderão falhar até completamente, para ratazanas ou ratos-de-telhado. No caso de camundongos, elas funcionarão.
Devem ser colocadas no caminho dos ratos. Estes, se capturados, não conseguem escapar da cola e morrem, depois de sofrerem uma longa agonia.
O balde com água são armadilhas muito eficientes, em época de seca, para capturar e matar o rato-de-telhado.
Em um balde plástico (de mais ou menos 24 cm de diâmetro interno superior, 20 cm de diâmetro interno inferior e 28 cm de altura), coloca-se um pouco de água, de modo que a profundidade seja de apenas 8 a 10 cm.
O balde deve ser colocado no alto, por exemplo, numa prateleira a 1,5 m ou mais de altura. A superfície interna do balde deve ser bem lisa, sem "cascões" de tinta, machucaduras etc, para não permitir que o rato ache superfícies que facilite sua saída.
Do lado de fora, deve haver um objeto que permita ao rato subir ao topo do balde.
Em São Paulo e estados vizinhos, o período de seca começa em abril ou maio e vai até setembro ou outubro.
Quando a seca está muito forte, geralmente, em julho e agosto, o rato-de-telhado procura água para beber, pois não a encontra nas proximidades da construção onde vive.
Ele desce ao fundo do balde e depois não consegue mais subir, a altura da água não permite ao rato apoiar-se no fundo (não "dá pé") e, em pouco tempo, já exausto, o rato morre afogado.
Com a volta das chuvas, a armadilha deixa de funcionar, pois os ratos encontram água próxima, em locais não suspeitos para eles.
Essa armadilha tão simples tem uma boa eficiência, mas, devemos prestar atenção: se o balde tiver diâmetros internos superior e inferior iguais, a armadilha provavelmente não irá funcionar.
Com as paredes verticais, o rato poderá conseguir subir por elas, apoiando as costas e as patas, e escapar da armadilha.
Os raticidas, venenos usados para matar ratos, aparecem, no comércio, sob a forma líquida, pós, iscas granuladas e blocos sólidos parafinados. As duas primeiras não são muito freqüentes. Já os granulados, por sua vez, são muito comuns. Os raticidas podem ser divididos em 2 grupos:
Raticidas agudos: provocam a morte do roedor dentro das primeiras 24 horas após a ingestão. Todos se encontram fora do mercado, sendo sua venda proibida;
Raticidas crônicos: matam o rato mais de após as primeiras 24 horas seguidas à ingestão, são compostos por anticoagulantes, interferindo no mecanismo de coagulação sanguínea e causando a morte dos roedores por meio de hemorragias internas e, eventualmente, externas.
É muito importante destacar que o uso de raticidas é extremamente perigoso e, havendo possibilidade, é sempre melhor evitar o seu uso.
Quando utilizados, deve-se tomar muito cuidado, e recomenda-se que sua manipulação seja realizada por profissionais capacitados.
Os raticidas são responsáveis por grande número de casos graves de intoxicação e envenenamento de pessoas e também de animais domésticos, como cães e gatos.
Os aparelhos de ultra-som emitem sons de frequências que não podem ser percebidas pelo ouvido humano, mas são perfeitamente ouvidas pelos roedores.
O ultra-som irrita os ratos, e o objetivo de seu uso é causar a fuga dos ratos e evitar a reinfestação. Entretanto, em pouco tempo, os ratos acostumam-se às altas frequências sonoras que são emitidas, e os aparelhos tornam-se inúteis.
O uso de bactérias contra os ratos não tem dado resultados positivos. Assim, o controle biológico por microrganismos ainda está em fase experimental, não podendo ser recomendado.
De forma quase idêntica, os predadores poucas vezes resolvem o assunto, pois cães e gatos parecem não representar grande perigo para os roedores.
Se o problema de infestação de ratos foi bem resolvido, há a necessidade de inspeções, de tempos em tempos, e, mais importante, não se deve abandonar as medidas preventivas, que tornarão muito mais difícil a reinfestação.
Caso se verifique que ocorreu reinfestação de ratos, devemos novamente colocar em prática os métodos de controle.

Se você não conseguir de maneira nenhuma resolver o problema com ratos, estamos aqui a sua disposição para dedetizar 24 horas e 07 dias por semana.
É só ligar para nós! E mandaremos na hora uma equipe técnica especializada para resolver seu problema, seja ele de pequeno, médio ou de grande porte.
A Controllar Pragas é uma empresa especializada em dedetização de ratos, nosso serviço é rápido, limpo e garantido. Então por que procurar mais? Chame Quem Resolve!
Optar pela Controllar dedetizadora é garantir um serviço eficiente, seguro e totalmente autorizado pelos órgãos competentes.
A empresa possui alvará e licença de funcionamento, assegurando total conformidade com as normas sanitárias.
A equipe da Controllar é composta por profissionais treinados que utilizam produtos certificados e equipamentos modernos, garantindo a eliminação completa de pragas urbanas com segurança e agilidade.
Cada serviço é realizado com foco na proteção da saúde e do ambiente. Outro diferencial é o atendimento personalizado.
A Controllar analisa cada situação de forma detalhada para aplicar a dedetização ideal, sem causar incômodos desnecessários aos moradores ou empresas da região.
Com ampla experiência e reputação sólida, a dedetizadora Controllar oferece soluções rápidas para eliminar insetos, roedores e outros invasores, evitando prejuízos e riscos à saúde.
Se você busca qualidade, eficiência e confiança, escolher a Controllar dedetizadora é a melhor decisão.
Um serviço profissional, regularizado e comprometido com a segurança do seu espaço e bem-estar de todos.

Tire agora com a Controllar Pragas dedetizadora, uma empresa especializada em dedetização.
Como contratar uma empresa de dedetização?
Veja se a empresa é devidamente registrada em órgãos competentes, proporcionando a melhor qualidade do mercado em seus serviços realizados.
Os procedimentos de uma empresa séria de dedetização é agendar com o cliente uma inspeção no local, com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico.
Por que devo contratar uma dedetizadora?
Por que somente um profissional qualificado pode fazer esse tipo de trabalho, pois envolve segurança e saúde.
Deve se usar equipamentos de proteção individual e também saber manipular os produtos que geralmente são tóxicos em um serviço de dedetização.
Qual o valor que a dedetizadora cobra para avaliar um tratamento em minha casa?
Não é cobrada nenhuma taxa de visita para avaliar o local, pois é necessária essa vistoria para determinar o tratamento.
Posso chamar uma dedetizadora pra fazer um serviço a noite em um condomínio residencial?
Geralmente não há nenhuma restrição, entretanto deve-se sempre consultar a administração para evitar transtornos.
Quais as regiões de atuação da Controllar Pragas dedetizadora?
Grande São Paulo, Capital de São Paulo, ABCDM e Litoral.
Quais os serviços que a Controllar Pragas dedetizadora oferece?
A Controllar Pragas dedetizadora oferece aos seus clientes o tratamento contra todo tipo de pragas urbanas no método tradicional ou especifico para uma determinada situação.
Por que é necessário que a Controllar Pragas dedetizadora faça o orçamento in locco?
É importante para avaliar a infestação e traçar a metodologia a ser aplicada.
No geral, quanto tempo demora um serviço de dedetização?
Isso é muito relativo, pois depende da infestação e do tipo de tratamento proposto.
Quando é feito uma dedetização á noite, existe algum custo adicional?
Absolutamente, nossa tabela de preços é a mesma para qualquer horário e local.
Que precaução tenho que tomar pra fazer uma dedetização?
Depende do tratamento proposto, mas geralmente deve embalar alimentos, cobrir aquários, remover animais, crianças e idosos e se ausentar do local tratado, devendo sempre ventilar bem o imóvel.
Quando é feito uma dedetização nas áreas comuns do condomínio, preciso fazer também em meu apartamento ou casa?
É sempre aconselhável fazer o tratamento no apartamento quando fizer a área comum, pois pode acontecer dos insetos procurarem abrigo.
A empresa Controllar atua há mais de 30 anos com dedetização de forma expressiva aqui na cidade, sendo reconhecida por sua excelência e profissionalismo.
Com serviço de qualidade comprovada por clientes, trabalhamos com atendimento emergencial dia e noite, isto é: Dedetizamos 24 horas por dia e 07 dias por semana.
Nossa dedetizadora trabalha com dedetização simples, complexa e emergencial, nossos profissionais são qualificados e tem ampla experiência, temos soluções eficazes com valores justos.
Agora que você já sabe um pouquinho da Controllar dedetizadora, chame a gente e deixe seu problema de pragas para quem entende! Estamos à disposição.
Procurando dedetização de ratos? Aqui você tem qualidade, muita experiência e preço baixo. Atendemos todos os dias, não importa se é domingo ou feriado, estamos de plantão.
A Controllar dedetizadora é especialista em dedetização, descupinização e desratização. Aqui o serviço é rápido, limpo e com garantia.
Faça serviço de dedetização de ratos com a Controllar e fique tranquilo. A Controllar dedetizadora não cobra taxa de visita e nem o orçamento.
Controllar Dedetizadora de ratos Especializada!
Quem é que nunca melecou todo um chinelo com “gosminha” de barata, depois de uma ou várias chineladas? A maioria das pessoas já usou essa medida em um momento de desespero.
Porém, apesar de muito eficaz na eliminação imediata do problema ela é ineficiente em longo prazo. Aqui serão descritas formas simples de evitar ou até mesmo eliminar baratas de ambientes domésticos.
Causas da infestação por brocas de madeira na construção civil: Dentre as causas que favorecem a instalação e a ação destes organismos deterioradores (ou seria desesperadores?), duas delas estão diretamente ligadas à construção civil:
Durante a construção, frequentemente são criadas condições favoráveis para a instalação e proliferação destes organismos deterioradores de madeira.
Controle de Carrapatos é com a Controllar Pragas dedetizadora, uma empresa especializada em dedetização e controle de pragas em geral.
Nosso departamento de controle de pragas realiza serviços de controle de carrapatos utilizando produtos de renomados laboratórios, equipamentos modernos e cumprindo rigorosamente as normas de segurança para esta atividade.
Dedetização de Cupins é com a Controllar Pragas dedetizadora uma empresa especializada em controle de cupins e dedetização em geral.
Nosso departamento de controle de pragas realiza serviços de dedetização de cupim em São Paulo utilizando produtos de renomados laboratórios, equipamentos modernos e cumprindo rigorosamente as normas de segurança para esta atividade.

As soluções para o problema de escorpianismo são, geralmente, simples e resumem-se a aumento de atenção, organização e melhorias de condições higiênicas, são necessários cuidados especiais no verão, quando esses animais surgem com maior frequência em locais com condições propícias.
Escorpiões se escondem em meio a entulho, lixo, pedaços de madeira amontoados, tijolos, telhas, ferro-velho, pedras, em terrenos baldios abandonados, jardins com folhagens densas (como trepadeiras e bananeiras) ou gramas mal aparadas, etc.
As formigas sempre são hóspedes um tanto que inesperados, digamos, indesejáveis. Isso porque elas, quando em áreas internas, podem colonizar locais como aparelhos elétricos e eletrônicos, frestas de paredes, geladeira ou mesmo móveis.
Em todas essas situações, as formigas causam incômodo e podem comprometer o bom funcionamento destes utensílios, o que afetaria a vida dos moradores.
A maioria dos morcegos que entra em nossas casas vai parar lá por acidente, costumam ser filhotes em busca de alimento, água ou refúgio, não necessariamente você encontrará o morcego propriamente dito, mas sim alguns sinais de sua presença, como marcas e, principalmente, fezes.
Mas, caso tenha um encontro direto com o animal em local fechado, tente ficar calmo, se o animal estiver voando, muito provavelmente encontrará a saída sozinho.
Controle de Pombos: Quando o convívio com essas aves se torna muito complicado, é preciso tomar algumas atitudes para que os problemas não fujam ao controle!
Em primeiro lugar voltamos a bater na mesma tecla: pragas só aparecem onde têm alimento, água e abrigo disponíveis.

Prevenção e Controle de Pulgas: Na ordem Siphonaptera, nenhuma das espécies é parasita exclusiva do homem, as que dele se alimentam exercem também a hematofagia sobre outros animais domésticos ou silvestres.
Consequentemente o combate às pulgas deve ser efetuado em três diferentes níveis:
Sobre os animais domésticos parasitados,
No interior das habitações infestadas;
No ambiente peridomiciliar (quintais, lotes vagos, canis, abrigos de animais, terrenos baldios etc.).
Prevenção e Controle de Traças: Como todos já estamos cansados de saber, prevenir é melhor que remediar, então, para prevenir o ataque destes insetos ou evitar que suas populações aumentem demais, preste atenção em algumas dicas de medidas que podem ser tomadas:
DEDETIZAÇÃO DE RATOS? CHAME A CONTROLLAR DEDETIZADORA!
| Dedetização de Ratos | Dedetização 24 horas de Ratos | Empresa de Dedetização de Ratos | Serviços de Dedetização de Ratos | |||
|
|
|
|
|
|||